BLOG
03 jul, 2012

Seguro Residencial: algumas dúvidas – Parte I

Seguro Residencial

Na hora de contratar o seguro residencial algumas dúvidas podem surgir. Através deste e de outros posts, pretendemos tirar algumas de suas dúvidas, mas sempre lembrando que estaremos esperando por você em nosso escritório, para demais esclarecimentos acerca de seguro residencial, e também de outros tipos de seguro.

 

Algumas pessoas que moram em casa de aluguel podem se perguntar: “Se acontecer um incêndio em minha residência, quem receberá a indenização, eu ou o proprietário?”. Nestes casos, depende de como foi feita a contratação do seguro. Se a contratação for designada como prédio e conteúdo os dois receberão indenização: o proprietário pela cobertura do prédio, e o inquilino, pelo conteúdo que estava dentro do prédio.

Na contratação do seguro residencial as cláusulas deverão ser observadas – é muito importante verificar e ressaltar esses detalhes – pois será o grande diferencial para uma futura indenização de incêndio no imóvel, seja ele próprio ou locado.

 

Aguarde os novos posts da LR Seguros, em que falaremos um pouco mais sobre dúvidas em relação à contratação do seguro residencial.