Seguro Náutico

Seguro Náutico

O seguro náutico é a segurança que o apaixonado pelos mares precisa para navegar com tranquilidade, sem limites. Nós sabemos que embarcações são investimentos altíssimos e não dá para contar com a sorte em uma situação de emergência, não é mesmo?

Este tipo de seguro, feito por seguradoras privadas, vai além do Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga (DPEM), que é obrigatório – semelhante ao DPVAT para carros, motos e caminhões – e protege sua embarcação contra danos, furtos e roubos e acidentes. O seguro náutico é voltado para quem quer proteger seu patrimônio durante as atividades marítimas e oferece diversas opções de cobertura. É a bonança que você precisa para navegar e desfrutar de momentos de lazer.

A grande vantagem do seguro náutico é poder ser contratado por proprietários das mais diversas embarcações, como lanchas, iates, jet-boats e flex-boats e barcos à vela, com ou sem motor.

O pacote de serviços para essas embarcações varia conforme a seguradora, mas é básico a cobertura para:

  • Perda total;
  • Danos parciais;
  • Roubo ou furto com subtração da embarcação segurada (também chamado de qualificado total);
  • Cobertura para condução da embarcação na água e retirada d’água;
  • Participação em competição de pesca embarcada;
  • Assistência técnica;
  • Salvamento e resgate.

Além da cobertura básica, as empresas oferecem outros serviços agregados ao seguro náutico, como cobertura para transporte terrestre, roubo ou furto de equipamentos embarcados, participação em regatas a vela (que também cobre danos a mastros e velas), remoção de destroços e até indenização ou despesas com terceiros em caso de acidentes com a embarcação do segurado.

Para contratar o seguro náutico sem surpresas, é necessário definir o uso exato da embarcação, pois é comum que as seguradoras ofereçam descontos para proprietários que vão navegar somente em lagos, lagoas e rios de água doce, por exemplo. Também semelhante ao seguro de automóveis, a experiência e perfil do navegador, e ampliação da participação do segurado nos prejuízos podem reduzir o valor do contrato.

Por isso, é importante detalhar todas as informações sobre a embarcação e seu ao consultor da LR Seguros durante a contratação do seguro náutico.

Solicite uma cotação

 

Sexo:*