Seguro Odontológico

Seguro Odontológico

Assim como a diferença entre plano de saúde e seguro saúde, o seguro odontológico não é a mesma coisa de um plano odontológico. O seguro odontológico deixa o segurado livre para buscar assistência e os serviços de qualquer profissional ou estabelecimento, tendo essa assistência reembolsada pela seguradora. Isso é bem interessante, principalmente para pessoas que viajam muito, mas necessitam de um sorriso saudável onde quer que estejam.

Se os planos odontológicos normalmente estão vinculados a um estabelecimento ou a uma rede de clínicas em específico, a liberdade do seguro odontológico também garante a continuidade de tratamento com os mesmos profissionais, desde que atendidas as condições de carência (como em qualquer plano ou seguro, elas também existem).

A cobertura do seguro odontológico vai desde procedimentos simples, como consultas, aplicação de flúor e curativos, até outros mais complexos, como radiologia, exames, clareamento, inserção, manutenção e remoção de aparelho ortodôntico, restauração, prótese e extração de dentes, entre outros, dependendo do plano contratado. Além de possibilitar a livre escolha, é comum as seguradoras oferecerem a chamada rede referenciada, em que o pagamento é feito diretamente ao prestador mediante guia ou comprovante, sem que o segurado necessite desembolsar dinheiro na hora do procedimento.

O seguro odontológico normalmente é oferecido coletivamente a pequenas (a partir de três interessados), médias e grandes empresas, além de associações profissionais, mas algumas seguradoras permitem a contratação individual. É sempre importante verificar a forma de reembolso, se é integral ou coparticipação, que exige o pagamento de um valor pelo segurado em cada procedimento realizado. Também é comum a isenção de carência ou inclusão de dependentes com mais de 65 anos para grupos com grande número de interessados.

Algumas seguradoras oferecem o seguro odontológico agregado ao seguro saúde, tornando o valor mensal a ser pago um pouco menor do que se o serviço fosse contratado separadamente, então vale verificar essas condições na hora de contratar o seguro.

Vale lembrar que os seguros odontológicos são regulamentados pela agência Nacional de Saúde (ANS), que fiscaliza o serviço e a cobertura oferecida pelas seguradoras, conforme a Lei 9.656, de 1998, de modo semelhante aos planos e seguros saúde.

Solicite o contato de um corretor da LR Seguros para escolher o seguro odontológico mais adequado às necessidades da sua família, empresa ou associação profissional!

Solicite uma cotação

 

Sexo:*