Seguro para Animais

Seguro para Animais

Seja para animais caseiros, companheiros de todas as horas, ou para animais de grande porte e alto valor, o seguro para animais é a garantia para você saber que poderá contar com seus animais saudáveis ou que poderá ampará-los adequadamente em uma situação de emergência. O seguro para animais possui modalidades para animais domésticos, animais de elite e animais de pecuária.

O seguro de animais domésticos é voltado principalmente a cães e gatos, mas também podem ser oferecidos a coelhos, roedores e aves, desde que não sejam silvestres (retirados da natureza ilegalmente). O seguro garante indenização no caso da morte acidental do animal, cobre serviços emergenciais, despesas com funeral e/ou cremação, além de responsabilidade civil, reembolsando o dono por indenizações pagas caso o animal de estimação cause a morte ou danos a terceiros, dano material a propriedade de terceiros, bem como, morte ou danos corporais a outros cães e gatos domésticos.

Já o seguro de animais de elite é voltado aos animais que participam de exposições, competições, adestramento ou mesmo para atividades de lazer de seu proprietário (como caça montada ou hipismo amador). Também são considerados animais de elite os animais reprodutores, como as matrizes de raças equestres. A cobertura para os animais de elite inclui:

  • Doença;
  • Acidente;
  • Asfixia por sufocamento ou imersão;
  • Eletrocussão, incêndio, insolação e raios;
  • Envenenamento, intoxicação e ingestão acidental de corpo estranho;
  • Luta, ataque, picada ou mordedura de animais;
  • Parto ou aborto;
  • Eutanásia determinada por médico veterinário.
  • Transferência ou transporte

O seguro pecuário não é uma modalidade de seguro animal, pois é considerada parte do seguro rural e conta com isenções tributárias, por se tratar de uma atividade produtiva primária de necessidade básica. O seguro pecuário cobre bovinos, caprinos e ovinos destinados ao corte e produção de derivados. Existem planos específicos para cobertura do rebanho e de um animal em específico (um reprodutor, por exemplo), mas cobre riscos semelhantes aos de animais de elite.

Seja qual for sua necessidade em seguros de animais, é importante avaliar corretamente as necessidades de cada animal ou rebanho, para ter a cobertura adequada. E se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, também pode contar com a equipe da LR Seguros!

Solicite uma cotação

 

Sexo:*