Seguro para Eventos

Seguro para Eventos

Qualquer grande aglomeração de pessoas e equipamentos está exposta a riscos e o seguro de eventos foi criado para assegurar e dar assistência aos profissionais e empresas responsáveis pela organização desses eventos, sejam eles corporativos, artísticos, esportivos, sociais, congressos e shows, entre outros.

A cobertura é normalmente contratada por evento realizado, ou seja, se uma empresa especializada realizar dois eventos em um mês, cada um precisa de apólice específica, com cobertura única. Entre os riscos cobertos, o principal é a responsabilidade civil dos organizadores, caso haja necessidade de indenização para danos materiais ou corporais causados a terceiros desde a concepção até a desmontagem do evento.

Além da responsabilidade civil, o seguro de eventos também oferece cobertura para danos morais e causados aos participantes do evento (como artistas ou palestrantes contratados), cobertura para equipamentos, mobiliário e máquinas utilizados, acidentes pessoais sofridos pelo público expectador ou ao staff.

É possível contratar no seguro de eventos até indenizações necessárias por cancelamento, adiamento ou interrupção, seja por motivos de força maior, ou pela ausência dos artistas, palestrantes ou outras atrações. Algumas seguradoras oferecem cobertura, inclusive, para o fornecimento de alimentos, bebidas ou materiais necessários para a realização adequada do evento. Há também a cobertura all risks (multirrisco ou todos os riscos), que cobre qualquer risco, exceto aqueles que estejam previamente excluídos em contrato.

Algumas seguradoras incluem no pacote contratado uma completa vistoria técnica do local do evento, para indicar ao segurado possíveis falhas e apresentar sugestões para redução ou eliminação dos riscos identificados. Assim, é possível chegar ao dia da realização com muita segurança do sucesso do evento, preparado para suportar e dar a devida assistência em caso de intempéries ou situações além do controle.

Existem pacotes para diversos tipos de evento, como exposições e feiras comerciais e até produções cinematográficas, que possuem necessidades de cobertura distintas de shows, palestras ou congressos, por exemplo. A vigência também é variável, conforme o que for informado na contratação do seguro, mas sempre sendo vinculada à duração do evento. A abrangência inclui somente o que for mapeado pela vistoria no local de realização do evento, sendo excluídos da cobertura riscos externos.

Entre em contato com os corretores da LR Seguros para proteger e garantir a realização segura de seu evento!

Solicite uma cotação

 

Sexo:*