Seguro Riscos de Engenharia

Seguro Riscos de Engenharia

O seguro de riscos de engenharia é voltado a construtoras e donos da obra que queiram proteger seu patrimônio durante a construção. O objetivo é proteger contra perigos e acidentes que possam afetar obras civis, como incêndio, erro de execução, sabotagens, roubo e furto qualificado de máquinas, equipamentos e materiais de construção. Também fica assegurada a exposição da obra a prejuízos causados fenômenos climáticos ou geológicos, como terremotos, vendavais, queda de granizo, impactos de veículos ou aeronaves, e prejuízos e danos causados a terceiros.

A contratação do seguro de riscos de engenharia pode ser feita por qualquer um dos envolvidos na construção, mas a cobertura se estende sempre ao dono da obra, empreiteiros e subcontratados, mesmo que não estejam citados na apólice, independente do titular do contrato. Uma das maiores vantagens é que a cobertura do seguro de riscos de engenharia é All Risks (todos os riscos), o que significa que estão cobertos todos os riscos existentes no canteiro de obras, não excluídos previamente na apólice. Apesar de não ser obrigatória, resguarda os envolvidos com a obra das despesas decorrentes de acidentes, defeitos, instalação, erro de execução de projeto, entre outros danos materiais e pessoais que podem ser extremamente impactantes no orçamento de uma obra ou empresa.

Como a natureza das próprias obras civis envolve vários fatores e certas complicações, a contratação de uma corretora de seguros com habilidade para lidar com o seguro de riscos de engenharia é muito importante. A LR Seguros, por exemplo, pode avaliar com o contratante as condições e necessidades específicas do canteiro de obras, para oferecer a cobertura mais completa e adequada.

O seguro de riscos de engenharia é separado por modalidades que abrangem a obra, sendo a primeira o seguro da própria obra (Obras Civis em Construção-OCC), a segunda se refere à execução (Instalação e Montagem-IM) e a terceira é voltada ao maquinário e equipamentos (Quebra de Máquinas-QM), que podem ser acrescentadas de forma opcional ao contrato. Também é possível contratar coberturas adicionais, como responsabilidade civil por acidentes ou prejuízos causados a funcionários ou terceiros, danos à obra ocorridos após sua finalização e até incêndios após a entrega da obra.

Entre em contato com os consultores da LR Seguros para se informar melhor e proteger sua obra!

Solicite uma cotação

 

Sexo:*