Seguro Saúde para Cães e Gatos

Seguro Saúde para Cães e Gatos

O seguro saúde para cães e gatos tem funcionamento semelhante aos planos de saúde para nós, humanos. No mundo moderno, caninos e felinos adquiriram status de membros de muitas famílias, sendo tratados com o mesmo cuidado e carinho que qualquer pessoa. Alguns casais que optam por não ter filhos, inclusive, encontram nesses pequenos companheiros todo o amor incondicional e carinhos que só um animal dedicado ao seu tutor pode oferecer.

Assim, ter um seguro saúde para cães e gatos se torna importantíssimo. Afinal, não se pode abandonar os bichinhos nos momentos mais difíceis, já que os custos de procedimentos veterinários podem ser muito custosos ao bolso. No seguro saúde, os animaizinhos contam com toda uma rede conveniada de hospitais veterinários, clínicas e pet shops para o tratamento de problemas de saúde, exames de rotina e pequenos procedimentos.

Os planos de seguro saúde para cães e gatos variam conforme a empresa e o pacote de serviços escolhidos, além dos procedimentos e exames oferecidos nos planos mais básicos, outros planos mais completos incluem também vacinação periódica dos animais, exames laboratoriais e de imagem (em caso de fraturas ou traumas), serviços de odontologia animal, check-ups constantes, consultas domiciliares, parto, castração e até tratamentos complementares, como fisioterapia, acupuntura, adestramento e psicologia animal.

Vale lembrar que para algumas raças de cães é imprescindível ter seguro saúde. Os caninos com focinho mais achatado, como o Buldogue, Pug, Pequinês, Shih-Tzu, Dogue de Bordeaux e algumas variedades de Terrier, são mais suscetíveis a problemas respiratórios, sendo bem comum a necessidade de intervenção cirúrgica e tratamento médico. Além disso, os Boxers e Terriers estão entre as raças com maior frequência da ocorrência de câncer de pele, por pré-disposição genética e fatores ambientais, ao lado dos Mastins e Basset Hounds e de cães mais velhos de qualquer raça. Em todos esses casos, não ter seguro saúde para cães pode tornar os cuidados médicos bastante onerosos aos tutores.

Semelhante aos planos de saúde humanos, é importante considerar que os seguros saúde para cães e gatos não cobrem doenças pré-existentes, mas possuem cobertura normal a animais domésticos que venham a desenvolver doenças crônicas e características da raça após a contratação do plano.

Entre em contato com a LR Seguros para escolher o melhor plano para seu bichinho do coração!

Solicite uma cotação

 

Sexo:*