Notícias

Você sabe como proceder para acionar o seguro de carro em casos de acidente?

Seguro de carro

Você possui seguro de carro, porém não sabe como acioná-lo em casos de acidentes ou roubo?

Bom, primeiramente, em caso de roubo ou furto, você deve fazer o registro da ocorrência em uma delegacia. No caso de batida, se houver envolvimento de outros veículos ou pessoas, sempre solicite a presença de um policial para elaborar o Boletim de Ocorrência (BO). Logo em seguida – o mais rápido possível – comunique o que ocorreu ao seu corretor ou à seguradora responsável pelo seguro de carro.

As seguradoras fornecem a seus clientes números de telefone locais ou gratuitos para acionar o seguro do carro. Você deve fazer uma solicitação de assistência e aviso de da ocorrência (roubo, furto ou acidente envolvendo terceiros). Mesmo que, na sua avaliação, o acidente seja de pequena dimensão, avise o que aconteceu. Também pergunte se o seguro do seu carro tem cobertura para os danos ou perdas ocorridos; quais os documentos necessários e qual o prazo para você entregá-los e para fornecer informações adicionais. Neste ponto torna-se fundamental em qualquer situação avisar o seu corretor de seguros , pois ele é a pessoa que irá agilizar o processo junto à seguradora , tendo você segurado a comodidade de ter adquirido o seu seguro com o corretor e poder usufruir destes benefícios em uma atendimento personalizado .

Este artigo foi postado em Seguro de carro, Seguros. Follow comments with the RSS feed for this post. Comments are closed, but you can leave a trackback: Trackback URL.