Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

Tira-dúvidas LR: Como funciona o seguro odontológico

Tira-dúvidas LR: Como funciona o seguro odontológico

  • Cássio Aguiar
  • 16 de Fevereiro de 2019
  • Novidades

Uma das maiores dúvidas que chegam até a LR Seguros é sobre o Seguro Odontológico. Pessoas que procuram uma assistência odontológica, mas não sabe exatamente como o seguro odontológico funciona, nem quais seu benefícios e facilidades diante de um plano odontológico. Pois então é aí que começamos.

Seguro Odontológico não é um Plano Odontológico!

Isso mesmo, essas duas modalidades são diferentes. No Seguro Odontológico você possui, além da rede credenciada para utilização, a possibilidade de buscar os serviços de qualquer profissional ou estabelecimento, tendo essa assistência reembolsada pela seguradora. O seu custo será sempre menor, pois aqui temos a primeira grande diferença para o Plano Odontológico, no que você deve usar uma somente em uma rede específica e paga mais caro por isso.

Pode ser individual ou empresarial

O Seguro Odontológico pode ser contratado de modo individual, mesmo que normalmente seja oferecido de modo coletivo para pequenas, médias e grandes empresas, desde que obedeçam um mínimo de 03 pessoas seguradas.

Menos filas e mais saúde bucal

Para todos os aspectos da saúde e principalmente quando o assunto é saúde bucal, a palavra de ordem é prevenção. Sendo assim, o seguro odontológico lhe oferece uma gama de possibilidades e liberdade total para escolher seu profissional, tendo o reembolso do valor investido. Essa vantagem faz com que você não precise enfrentar diversas filas de conveniados e possa ter o atendimento rápido que merece.

Como funciona o seguro odontológico?

Em poucas palavras poderíamos dizer que é semelhante a um plano odontológico, porém com mais liberdade de escolha de profissionais. O custo X benefício é outro fator importante a se considerar: um seguro odontológico, seja ele individual ou empresarial, possui um custo muito inferior ao de um plano odontológico normal. Sobre reembolsos, é sempre muito importante verificar a forma que este se dará, se é integral ou co-participação, que é um formato o qual exige pagamento de um valor pelo segurado em cada procedimento realizado. Quando há interesse de um grupo com grande número de interessados no seguro odontológico, é comum a isenção de carência ou inclusão de dependentes com mais de 65 anos.

Regulamentação e contratação

É muito importante procurar uma corretora de seguros de sua confiança para realizar esta contratação. Os seguros odontológicos são regulamentados pela agência Nacional de Saúde (ANS), que fiscaliza o serviço e a cobertura oferecida pelas seguradoras, conforme a Lei 9.656, de 1998, de modo semelhante aos planos e seguros saúde. Para contratar um seguro odontológico é fácil, basta falar com um corretor especializado da LR Seguros que em poucos minutos você já pode estar usufruindo deste benefício, com liberdade e possibilidades de escolha dos profissionais nos quais quer procurar tratamento.

Fale com a gente no WhatsApp!