Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

Onde encontrar seguro de automóvel com cotação online

Onde encontrar seguro de automóvel com cotação online

Com a evolução e digitalização dos serviços, uma das maiores facilidades atualmente é poder fazer cotação online para diversas modalidades de seguro, inclusive o seguro de automóvel. Assim, fica mais fácil ter acesso aos melhores preços, condições e é coberturas. Mas para usufruir da tecnologia da melhor forma, conseguindo negociações realmente vantajosas, é preciso ter atenção aos diferenciais na hora de cotar seguros online.

Não avalie apenas preço

O seguro não é apenas a apólice e a cobertura, mas todo o ecossistema envolvido. Se eu sofro um sinistro, a quem posso recorrer? O trabalho de um bom corretor sempre inclui esse suporte ao cliente na hora que ele mais precisa. Isso é algo importante de avaliar e que vai além dos números frios de quem olha cotação somente por preço. É bem possível que os profissionais e corretoras que oferecem um atendimento realmente bom e voltado ao cliente tenha valores um pouco maiores. Muitas vezes, é aquela diferença que o segurado só vai perceber na "hora do aperto". Então, vale mesmo a pena avaliar mais critérios além de preços na hora de votar seguros.

Garantia de relação próxima com a corretora

Muitos serviços surgem diariamente no meio dos seguros. Genuinamente online, eles sustentam enormes carteiras de clientes, num processo conhecido como "escalar vendas". Basicamente, envolve conseguir cada vez mais clientes, de todos os lugares e é extremamente comum que, por ter muita gente, logo fica distante e impessoal, uma relação bastante complexa quando falamos de seguros. A vantagem de optar por corretoras de confiança é justamente esse nível de personalização, proximidade, algo que faz diferença nos momentos de emergência.

Informações necessárias para solicitar cotação online de seguro

Para solicitar uma cotação online, é necessário ter em mãos algumas informações, para que a corretora possa avaliar corretamente qual é o perfil do interessado e buscar as melhores coberturas e condições. Entre as informações necessárias, estão:

  •       Nome
  •       Data de Nascimento
  •       Gênero
  •       Estado Civil
  •       E-mail
  •       Telefone

É importante saber também o modelo exato do veículo, com sua fabricante, modelo, motorização, versão e ano do modelo e fabricação. Se você não sabe exatamente essa informação, é possível encontrá-la no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), o documento do carro. Para fazer uma cotação completa e uma proposta real, essas informações são imprescindíveis, pois ajudam a definir o valor da apólice, que leva em conta histórico do modelo e risco potencial. Com todos esses dados em mãos, é hora de solicitar sua cotação online agora mesmo! Para iniciá-la, é só clicar aqui.

Fale com a gente no WhatsApp!