Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

Tira-dúvidas LR: onde fazer seguro de celular

Tira-dúvidas LR: onde fazer seguro de celular

O seguro de celular, ou seguro de equipamentos portáteis, é uma modalidade de seguro que está em alta. Com os altos preços de aparelhos modernos de smartphones, fica impossível não contratar um seguro para ele. Mas você sabe o que um seguro de celular pode cobrir? A gente vai falar das principais dúvidas sobre esta apólice agora! Os portáteis já fazem parte de nossa rotina: smartphone, tablet, notebook e outros aparelhos já são essenciais na maioria dos modelos de trabalho atuais ou até mesmo necessários em momentos de lazer. Sendo assim, o primeiro ponto a tratarmos é sobre o valor deste seguro.

Quanto custa um seguro de celular?

Diversas seguradoras já oferecem o seguro, mas você tem que ter cuidado na hora de escolher o seu. O preço varia conforme valor do aparelho e abrangência da cobertura desejada. Então, não exite em chamar seu consultor ou corretor de seguros para ajudar a encontrar a melhor proposta. Ou outra dica é você falar com um de nossos especialistas e entender a sua real necessidade para esta categoria de seguros.

O seguro de equipamentos portáteis é só para celular?

Ele pode até ser comumente conhecido como seguro de celular, mas serve para diversos dispositivos. O que vale aqui é o alto valor agregado que se tem no dispositivo, que na maioria das vezes pesam muito no orçamento caso necessária uma substituição. Este seguro é voltado para smartphones, iPad e outros modelos de tablets, notebooks, câmeras fotográficas, kits de lentes, filmadoras e até videogames portáteis. Então, se você possuí qualquer um desses itens, já passou da hora de contratar uma apólice.

Mas este tipo de seguro cobre que situações?

Basicamente, o seguro de equipamentos portáteis cobre o usuário contra roubos e furtos, mas você poderá contratar coberturas adicionais como: danos elétricos; falhas técnicas; cobertura internacional; cobertura estendida para acessórios e; acidentes de causa externa (como queda e chuva). Mais uma vez é importantíssimo ter por perto a consultoria de seu corretor de seguros, ele vai te ajudar a entender todas as diferenças e fechar o melhor negócio.

Ainda não sei se ele é indicado para mim!

Se você se identificou com cada um dos pontos acima, já sabe que precisa de uma apólice desta categoria. Mas se ainda assim achar que não está suficiente, a gente esclarece sobre as principais características atendidas por quem utiliza e aprova este tipo de seguro: Ele é indicado para pessoas que necessitam se locomover frequentemente carregando os seus dispositivos de alto valor agregado, seja para fins profissionais ou acadêmicos. Além disso, contratar uma apólice do seguro de equipamentos portáteis é a garantia de manutenção do patrimônio, tendo inclusive possibilidade de reposição do aparelho segurado. Por fim, fazer um seguro de equipamentos portáteis é estar tranquilo, sem possibilidades de estresse financeiro e desgastes emocionais quando a necessidade de troca do aparelho por um dos pontos tratados na apólice. Então, já sabe: na hora de procurar um seguro, fale com um especialista da LR Seguros. A gente ajuda você a economizar e ficar despreocupado no dia a dia. 

Fale com a gente no WhatsApp!