BLOG
15 out, 2018

Seguro para uber? Descubra qual seguro o Uber exige

Seguro para Uber

Se você resolveu mudar sua vida ou garantir uma renda extra e optou por ser motorista de algum aplicativo, seja ele Uber, Cabify, Garupa ou outros aplicativos de transporte privado urbano, precisa estar atento a qual seguro para Uber escolher, pois é necessário possuir o seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros, conhecido como APP. Segue as dicas neste texto e descubra qual seguro é o ideal para sua necessidade.

Bom, para começar precisamos pontuar que se você deseja iniciar no ramo de transporte privado urbano é imprescindível zelar pela segurança dos seus passageiros. Por isso é muito importante saber qual seguro a Uber exige e ter tranquilidade na hora de iniciar neste ramo.

A Uber, o Cabify e o Garupa, por exemplo, estão sempre atentos para os novos motoristas que estão entrando em suas plataformas e exigem como pré-requisito que um seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros, com cobertura mínima de R$ 50.000,00, já esteja contratado.

Além de contratar o seguro APP que é obrigatório, também é indicado que o motorista faça o seguro com cobertura compreensiva, aquele que cobre roubo furto e colisão (com perda total ou parcial), além da Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF), que é também conhecida como cobertura de terceiros.

Ou seja, o seguro para Uber ideal para quem vai iniciar uma jornada com os aplicativos de transporte privado é o Compreensivo (cobertura total), com os itens adicionais já dispostos acima. Neste contexto você deve entender, antes de tudo, que seu carro não deve ser segurado como sendo de passeio.

Isso mesmo. Você não deve, em qualquer hipótese, usar o seguro destinado a passeio em atividades que são profissionais. Caso você possua este tipo de seguro, fica aqui nosso alerta: contrate agora um seguro para Uber que cubra uso comercial. Assim, você estará completamente segurado perante qualquer situação, seja ela sinistro, acidente, roubo, furto e afins.

Se você já possui um seguro, verifique com seu corretor se a sua seguradora aceita a categoria de aplicativos de transporte privado urbano e com isso a possibilidade de fazer um endosso na sua apólice já contratada. Caso a seguradora de sua apólice ainda não possua essa linha de seguros, você deve procurar imediatamente uma seguradora que cubra suas necessidades.

Como contratar seguro para Uber?

Aqui na LR Seguros trabalhamos com diversas seguradoras, entre elas Liberty, Porto Seguro, Azul SegurosSulAmérica, Bradesco, Tokio Marine e Mapfre que aceitam o formato de seguro para Uber. Além disso, para você iniciar com segurança e tranquilidade esta nova fase, facilitamos as formas de pagamento em até 6x sem juros ou até 10x com acréscimo.

Ainda tem dúvidas? Chame um Corretor LR Seguros para lhe ajudar a formatar a apólice ideal para suas necessidades. Solicite uma cotação agora mesmo.