BLOG
08 abr, 2019

Seguro de vida: ato de amor e cuidado com a família

seguro-de-vida-amor-familia

Existem diversas modalidades de seguro, mas nenhuma tem o impacto de um seguro de vida. Não é muito comum pensar a respeito, mas essa modalidade foi criada para dar garantia de continuidade ao sustento da família em caso de morte ou invalidez da pessoa responsável pela renda da casa.

Se um pai ou uma mãe falecem, os responsáveis por trazer renda para casa vão com eles. Aí, quem vai cuidar dos filhos? Quem vai pagar os gastos mensais para que eles possam crescer e se desenvolver?

A maioria dos brasileiros possui bens assegurados, como veículos e casas, mas poucos dão a devida atenção em garantir a segurança da própria família em casos de acontecimentos inesperados. Prova é que apenas 19% da população do país contratou seguro de vida, o pior índice da pesquisa, realizada pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

Cuidados ao contratar seguro de vida

Como é um produto bastante complexo, o seguro de vida exige extrema atenção e cautela na hora da contratação. Por que? Porque ele envolve diversas coberturas e valores para as assistências, caso seja necessário utilizá-lo.

Os pacotes mais básicos contam com indenização, em caso de morte ou invalidez, e assistência funeral. Outros podem contar com assistência médica e outros benefícios em casos inesperados.

Os valores cobertos e indenizáveis funcionam como no seguro de veículos, em que quanto maior o prêmio pago pelo segurado, mais robusta será a cobertura.

Planejamento financeiro

Antes de contratar, vale fazer um planejamento financeiro de qual valor médio mensal sua família precisaria para manter o padrão de vida, levando em consideração os gastos indispensáveis, como moradia, alimentação, escola dos filhos, eventuais pagamentos como financiamentos, consórcios, parcelas etc

Sua família é a principal afetada pela escolha de um seguro de vida, então, vale conversar com cônjuge, filhos, pais e/ou qualquer pessoa que possa ser um eventual beneficiário, caso algo ocorra.

O planejamento das finanças deve levar em consideração a participação dos familiares, principalmente para entender o que seria prioridade em uma situação dessas. Priorizar ajuda a otimizar o valor do prêmio e manter um perfil de cobertura adequado às necessidades mais urgentes da família.

Importância de um corretor de seguros

Feitos os cálculos, é extremamente importante entrar em contato com uma corretora de seguros para ter acesso aos melhores planos, entender as variáveis por trás e fazer uma contratação consciente.

Um bom corretor pode auxiliar o cliente a entender melhor as apólices, fazer uma contratação de acordo com as necessidades específicas, além de ter acesso aos melhores preços de corretoras confiáveis.

Se você já entendeu a importância do seguro de vida, é importante se apressar para entender melhor como contratá-lo neste link com o auxílio de especialistas que podem te ajudar a fazer a escolha mais confortável e tranquila.



t