BLOG
23 out, 2018

Seguro odontológico: como funciona e suas vantagens

Seguro Odontológico

Você pode ter chegado aqui sem saber, mas o seguro odontológico é diferente do plano odontológico. Ambos servem para seus cuidados com a saúde bucal, porém, no plano odontológico você possui vínculos com estabelecimentos específicos, enquanto no seguro odontológico você está livre para buscar assistência e os serviços de qualquer profissional ou estabelecimento, tendo sua assistência reembolsada pela seguradora.

Somente pelos pontos apresentados acima você já deve estar pronto para decidir por um seguro odontológico, mas temos mais alguns pontos para te contar sobre as vantagens de fazer este tipo de apólice.

A cobertura com o seguro odontológico é ampla e vai desde procedimentos simples, a exemplo de consultas, até outros procedimentos considerados mais complexos, como extrações, próteses e até inserção, manutenção e remoção de aparelhos ortodônticos.

Seu custo-benefício é sempre melhor quando comparado aos planos odontológicos existentes no mercado, pois através de uma parcela fixa, na maioria dos casos mais acessível que os planos, o segurado pode desfrutar de inúmeros benefícios, o que torna mais viável a ida até estabelecimentos ou profissionais que prestam serviços odontológicos.

Além de todas essas vantagens, o seguro odontológico também pode ser adquirido agregado ao seguro saúde, mais uma vantagem uma vez que o valor a ser pago pode ficar menor do que em um contrato de apólice adquirida separadamente. Este é um ponto importante para verificar junto a seguradora na hora de realizar este contrato.

Além disso, os seguros odontológicos são regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o que confere segurança para sua contratação pois este órgão fiscaliza o serviço e a cobertura oferecida pelas seguradoras, de modo semelhante como acontece com os planos e seguros de saúde disponíveis no mercado.

Contratar o seguro odontológico é rápido e fácil aqui na LR Corretora de Seguros. Chame um dos nossos especialistas e vamos conversar, basta solicitar uma cotação neste link.