Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

3 vantagens de contratar uma apólice através da corretora de seguros

3 vantagens de contratar uma apólice através da corretora de seguros

Uma dos grandes méritos do mercado de seguros é a liberdade para o consumidor. É possível contratar apólices das mais diversas direto com as seguradoras, com bancos e, principalmente, através da corretora de seguros. Cada um tem benefícios e pontos de atenção específicos, mas certamente a mais popular é a contratação via corretor. Tanto é que no Brasil existem cerca de 150 mil corretores de seguros, segundo a Federação Nacional de Corretoras (Fenacor). E quais as vantagens de contratar com esses profissionais especializados é o que você vai saber a seguir.

Conhecimento de mercado e das regras

Seguro é uma daquelas coisas cheia de regras e que pode ser bastante complicado sem o conhecimento adequado. Muitas vezes, o consumidor se move simplesmente pelo preço da apólice, ao invés de considerar itens importantes, como cobertura, adicionais, benefícios etc. A corretora faz o meio de campo para que os clientes possam contratar o melhor pacote de cobertura, que seja capaz de proteger adequadamente o bem em situações inesperadas. Zonas e perfis de risco, fatores que encarecem a apólice, alternativas à área de cobertura, entre outros itens são coisas que o conhecimento do mercado pode propiciar a um segurado que opta pela corretora.

Pesquisa de preços

Muitos alegam que contratar direto com a corretora de seguros encarece a apólice entre 5% a 10%. De fato, a corretora é uma empresa e precisa ser remunerada pelos seus serviços. Porém, o que é comum não se darem conta é que a corretora tem acesso a cotações das mais diversas seguradoras, conseguindo fazer um comparativo de preços de todo o mercado na hora de contratar ou renovar o seguro. A falta de pesquisa (ou insuficiente) pode se tornar mais cara do que a remuneração do corretor, fazendo com que um segurado desavisado pague muito mais do que conseguiria pelo valor de apólice com uma corretora.

Acompanhamento da corretora de seguros

Além da pesquisa de preços e do conhecimento do mercado, o corretor intermedia a relação entre a seguradora e o segurado. Um exemplo: o segurado precisa fazer a substituição de um vidro danificado, no caso de seguro auto. Caso sua cobertura inclua vidros, ao invés de entrar na burocracia das centrais de atendimento, basta ligar para o corretor, que poderá agendar o melhor dia, horário e profissional credenciado para a substituição do vidro. Esse acompanhamento também costuma valer a comissão paga à corretora de seguros, já que poupa o tempo do segurado. Se você quiser entender mais como o trabalho de uma corretora pode ajudar a proteger seus bens com segurança e tranquilidade, é só falar com a gente.

Fale com a gente no WhatsApp!