Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

Tira-dúvidas LR: porque fazer seguro viagem

Tira-dúvidas LR: porque fazer seguro viagem

Um das dúvidas mais recorrentes que chegam até nossos especialistas em seguro viagem é: por que fazer seguro viagem? Nós já falamos aqui no blog sobre 4 dicas para você saber qual seguro viagem fazer. Mas você precisa estar ciente de toda a importância de fazer um seguro viagem. Vamos começar pela necessidade legal e obrigatória para diversos destinos turísticos dos mais visitados por brasileiros:

Obrigatoriedade do Seguro Viagem e o Tratado de Schengen

A Europa, um dos destinos mais procurados por brasileiros, exige de estrangeiros a contratação de um seguro viagem para entrada no país. O tratado de Schengen delimita um espaço chamado de "Espaço Schengen" dentro da Europa, o que possibilita a livre circulação dos cidadãos europeus dentro dos países que participam do acordo. Desde 2012 os brasileiros podem se beneficiar deste acordo, quando foi retirada a obrigatoriedade de visto para aqueles que forem visitar qualquer um dos países participantes do tratado. Mesmo assim, é importante salientar: é obrigatório a contratação do seguro viagem internacional com cobertura mínima no de 30 mil euros, para assistência médica e repatriação médica e funerária, se sua viagem for para Europa.

O Seguro Viagem Internacional não é obrigatório para os EUA

Os Estados Unidos não exigem o seguro viagem internacional para os turistas que chegam até seu território para passar férias. Mas isso não quer dizer que ele não seja importante. O custo de qualquer atendimento de saúde nas terras do Tio Sam são exorbitantes e quebrar um braço, por exemplo, pode lhe custar cerca de 20 mil dólares.

Viagem para América Latina também exige seguro?

A maioria dos países da América Latina, o que incluí nossos vizinhos, não exige a contratação de um seguro viagem internacional para entrar no país. Apenas Cuba e Venezuela fazem exigência deste seguro, sendo que na Venezuela solicita-se um seguro viagem que cubra 40 mil dólares para assistência médica, e repatriação médica e funerária. Mas, como falamos já sobre ter um seguro para viajar aos EUA, é importantíssimo investir em um seguro viagem quando vai para qualquer país da América Latina. Os custos de um imprevisto podem ser bem maiores do que o custo de um seguro para esta finalidade.

Por que fazer seguro viagem?

A esta altura você já deve estar convencido que o seguro viagem é a melhor opção para viajar tranquilo e deixar fora da mala qualquer tipo de preocupação. Para qualquer lugar que você for viajar, e isso incluí até mesmo destinos nacionais, é importantíssimo estar segurado com uma apólice de seguro viagem. Com esta análise você já pode perceber que o seguro viagem é a melhor opção para quem gosta de viajar sem preocupações. Imprevistos acontecem e você não precisa ser pego de surpresa caso precise de auxílio médico em outro país, não é mesmo? Então chame a gente para conversar e vamos ver qual é o melhor seguro para a sua próxima viagem? Basta clicar aqui e solicitar uma cotação com um de nossos especialistas.

Fale com a gente no WhatsApp!