Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

4 dicas para você saber qual seguro viagem fazer

4 dicas para você saber qual seguro viagem fazer

  • Cássio Aguiar
  • 06 de Outubro de 2018
  • Dicas

A sua viagem dos sonhos pode ter muitos motivos que vão desde um simples passeio, um intercâmbio estudantil ou até a tão sonhada lua de mel. Mas, para além de hospedagem e passagem, você precisa pensar na sua segurança e ter a certeza de ser bem atendido caso necessite. É aí que entra a necessidade de um seguro viagem! Se você vai fazer uma viagem internacional, você precisa estar segurado. Alguns países inclusive consideram obrigatório para visitas turísticas que o viajante esteja segurado. Você merece passar as férias do seus sonhos com uma preocupação a menos, não é mesmo? Os seguros viagem oferecem principalmente atendimentos médicos de urgência e emergência, mas também incluem outras garantias como indenização no caso de extravio de bagagem e até repatriação de corpo em caso de morte. São muitos os motivos pelos quais você e sua família podem vir a necessitar de um seguro viagem e sabendo desses pontos fica fácil decidir qual seguro viagem fazer pois esse tipo de seguro oferece num mesmo pacote coberturas legal, pessoal, médica e de bagagem. Vamos as dicas de qual seguro viagem fazer:

1 . Período ideal para você contratar o seguro viagem

Não existe uma data ou período ideal, mas duas regras simples vão te ajudar a não perder tempo na hora de contratar seu seguro viagem: você deve contratar o seguro até a véspera da viagem e deve contratar para cobrir a totalidade dos dias que você estará em viagem.

2 . Entenda as regras do país para onde vai viajar

Muitos países possuem regras específicas de viagem, então você vai ter que entender essas regras, ou buscar uma seguradora como a LR Corretora de Seguros, que saibam exatamente o que você necessita para desembarcar com o pé direito no seu país de destino. Em alguns países, como os que fazem parte da União Européia, o seguro viagem deve seguir as regras do Tratado de Schengen, que estabelece, entre outras regras, que o seguro viagem tenha cobertura mínima de € 30.000 euros para turistas.

3. Você precisa entender suas necessidades

Existem muitas modalidades de seguro viagem disponíveis e os valores e cobertura podem mudar conforme as informações de seus passeios. Quem curte esportes radicais ou aventura, por exemplo, deve informar isso a seguradora para que ela ajude você a identificar o modelo de seguro viagem que contemple acidentes com para estas modalidades. É muito raro que uma cobertura comum de seguro viagem cubra esportes radicais, por isso você deve sempre informar isso na hora da compra. Se você é um adulto com mais de 70 anos ou uma mulher grávida, também devem estar atentos na hora de decidir qual seguro viagem fazer. Existem planos específicos que cobrem necessidades básicas e específicas de cada tipo de viajante.

4 . Tenha sempre em mãos o contrato do seguro escolhido

Após decidir qual seguro viagem fazer é muito importante lembrar que, durante toda sua viagem, você deve ter em mãos, seja por meio impresso ou eletrônico, o contrato do seguro escolhido. Nele deve haver todas as informações de contato, caso necessite delas durante sua viagem. Além disso, é muito importante ter esse documento sempre disponível pois você pode ter ele solicitado na imigração do país de destino. Pronto! Agora que você já entendeu o básico para saber qual seguro viagem fazer, já pode deixar o resto com a gente. Aqui na LR Corretora de Seguros contamos com os melhores profissionais e as melhores marcas parceiras para oferecer a você comodidade na hora da sua viagem. Solicite agora uma cotação e boa viagem!

Fale com a gente no WhatsApp!