Corretora de Seguros em Santa Maria | LR Seguros

Blog

Seguro odontológico para empresas: quais as vantagens de contratar | LR Seguros

Seguro odontológico para empresas: quais as vantagens de contratar | LR Seguros

A saúde bucal é imprescindível para qualquer pessoa e no meio profissional é um diferencial. Ter um sorriso saudável é a certeza de um profissional que se preocupa com sua saúde e seu impacto perante aos colegas, clientes e fornecedores.

Além disso, o brasileiro é preocupado com a saúde bucal. Na Pesquisa de Orçamento Familiar levantada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é possível observar que cada brasileiro gasta mais de 50 reais em média com profissionais da área odontológica e artigos para higiene dental.

Se você está buscando um seguro odontológico para seus funcionários, conheça as vantagens de contratar e sorria pra essa ideia!

Benefício e diferencial

Para muitas categorias profissionais, o gasto com dentistas e tratamentos bucais nem sempre cabe no orçamento do mês. Então, estar em uma empresa que oferece seguro odontológico é uma grande vantagem. 

Além disso, os planos para empresa, como é o caso do Seguro Odontológico SulAmerica PME, normalmente são contratados sem carência, vigente e utilizável logo após a contratação, o que é um verdadeiro diferencial.

Além disso, como uma saúde bucal ruim pode gerar problemas graves, é mais uma garantia de um colaborador que estará saudável, feliz e produtivo com assiduidade.

E para atrair talentos e cultivar bons profissionais, benefícios nunca são demais!

Liberdade para escolher profissionais da preferência

A grande vantagem do seguro odontológico em relação aos planos odontológicos é que o primeiro dá liberdade para o colaborador da sua empresa escolher ter ou continuar o tratamento com profissionais de sua confiança, sem a preocupação com rede credenciada.

Os seguros funcionam por reembolso até determinado valor (conforme a apólice contratada) e, dentro desse espectro, é possível ter acesso a qualquer profissional.

Custo mais acessível

Como é uma aquisição de seguro em maior volume, é possível ter acesso a valores diferenciados em relação a uma contratação de seguro individual. É possível encontrar seguros a partir de 20 reais mensais por colaborador

E além do benefício de ajudar o colaborador a se manter saudável, o seguro odontológico é dedutível do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, ajudando a diminuir ainda mais os custos operacionais da sua empresa!

Se quiser entender melhor como funciona, é só clicar aqui e falar com nossos corretores.

 

Fale com a gente no WhatsApp!